Devoluções e Garantia

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DE COMPRA:

O compromisso da LB Moto Mix é a sua total satisfação nas compras realizadas em nossa Loja Virtual. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossas políticas abaixo, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

  • O prazo para desistir da compra previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da compra;
  • O interesse na devolução deve ser comunicado via e-mail ao Serviço de Atendimento ao Consumidor contato@lbmotos.com.br dentro do prazo limite previsto no CDC, e após comunicação, a postagem de devolução do produto deve ser realizada no prazo limite de 5 dias úteis ao endereço RUA JOSÉ DO PATROCÍNIO, 333 – RIO BRANCO – NOVO HAMBURGO/RS – CEP 93310-240;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiquetas e demais acessórios que o acompanhem, não pode ter qualquer indício de uso, e é imprescindível que esteja acompanhado de uma cópia simples da nota fiscal de compra;
  • A LB Moto Mix reserva-se o direito de recusar a desistência de compra que esteja fora das condições estipuladas acima, e neste caso, o produto será devolvido ao cliente e uma nova tarifa de frete poderá ser cobrada;
  • Assim que recebida a devolução em nosso endereço, o produto será avaliado pelo setor de qualidade e liberado para o setor de atendimento dar continuidade à sua solicitação.

O CONSUMIDOR QUE DESISTIR DA COMPRA TERÁ DIREITO À:

  • Transformar o valor pago em crédito para futuras compras em nossa loja;
  • Restituição do valor pago, respeitando a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes de acordo com os prazos das operadoras e fechamento de fatura.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente informada pelo cliente em até 10 dias úteis.

 IMPORTANTE: Qualquer restituição de valores somente poderá ser realizada após a chegada do produto em nosso endereço e liberação do departamento de   qualidade ao setor de atendimento.

GARANTIA:

PRODUTOS COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela LB Moto Mix, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Para requisitar a garantia:

  • O cliente deverá enviar por escrito ao responsável por tais (via e-mail:contato@lbmotos.com.br), um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal / cupom fiscal e todos os seus acessórios, é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
  • Os valores de postagem ficam todos por conta da loja. Ou seja, o cliente não tem gastos adicionais com frete.

Atenção: produto encaminhado, fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

SITUAÇÃO FAVORÁVEL À TROCA:

  • A troca de produto com defeito é um direito do consumidor e uma obrigação do fabricante (arts. 18 a 24), observados sempre o prazo legal de 30 dias (art. 26, II), a existência do defeito e a culpa do consumidor (art. 12, § 3º) artigos da referida lei.
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Para contato direto em situações de troca refentes a produtos adquiridos pelo SITE, entre em contato (51) 3527-5221 ou pelo email contato@lbmotos.com.br
  • Para contato direto em situações de troca refentes a produtos adquiridos pelo TELEVENDAS, entre em contato pelo fone (51) 3527-5221 - email contato@lbmotos.com.br

SITUAÇÃO CONTRÁRIA À TROCA:

  • O produto será devolvido ao cliente, sem direito de substituição. O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente.

POSSÍVEIS ITENS DE REPROVAÇÃO:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas sub-sequentes.
  • Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Como o frete é terceirizado, a empresa contratada fica impossibilitada de restituir os valores referente ao serviço executado.

Atenção: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto por nossa equipe.